Você é novo(a) aqui na Uniodonto? Descubra as premissas básicas para novos clientes
Você deu o primeiro passo em direção a um sorriso mais saudável e está prestes a descobrir um mundo de cuidados odontológicos de qualidade com a Uniodonto. Mas ainda tem dúvidas sobre como funcionam nossos planos?
Abaixo, vamos orientá-lo(a) sobre as premissas básicas para quem está contratando a Uniodonto pela primeira vez. Você terá a oportunidade de conhecer os benefícios que esperam por você e garantir que sua experiência seja a mais gratificante possível.
Como marcar consulta com o dentista Uniodonto?
Aqui na Uniodonto, nós não temos uma central de agendamentos. Você deve agendar consulta diretamente com o profissional de sua escolha. É possível marcar no dia e horário de sua preferência, conforme a disponibilidade do dentista. Caso ainda não tenha um profissional de confiança, você pode encontrar o mais próximo em “Encontre Seu Dentista”.
Onde consigo acessar minha carteirinha virtual?
Desde a contratação do plano, você tem acesso à sua carteirinha digital, um documento de identificação quem contém o nome do plano contratado. Não é necessário você possuir uma versão física, pois você pode emitir a versão virtual a qualquer hora, que é aceita em todos os consultórios.
Você também pode acessá-la por meio do APP Uniodonto POA, disponível na Play Store e App Store. Se é a primeira vez que você está usando, será solicitada a criação para “primeiro acesso” e depois será gerada sua carteirinha virtual.
A carteirinha também pode ser gerada diretamente em nosso site, através do Portal do Cliente, no ícone “Carteirinha Digital”.
No primeiro acesso, será necessária criação de senha. Basta acessar a opção “Primeiro acesso” > Sou: “Beneficiário” > Efetuar cadastro > Preencher o bloco de Dados Cadastrais do Beneficiário > Verificar dados > Preencher com seu E-mail, Celular e Senha > Enviar Senha.
Depois disso, é só clicar em “Carteirinha Digital”, marcar a opção ao lado do nome do beneficiário a gerar o cartão e “Impressão de Carteirinhas”. E pronto! Agora você tem a sua carteirinha digital consigo.
Qual o contato dos canais de atendimento ao beneficiário?
A Uniodonto Porto Alegre disponibiliza canais específicos de atendimento para orientações, esclarecimento de dúvidas, sugestões e críticas. A Gestão de Relacionamento com o Cliente Atendimento está disponível exclusivamente para você, de segunda à sexta-feira das 08h15min às 18h00min.
Nossos principais canais de atendimento são:
- Telefone: 51 3302.4000, opção 2.
- E-mail: [email protected]
- Site: https://uniodontopoa.com.br/, através do “Fale Conosco”. Basta preencher o formulário, escrever sua mensagem e enviar.
Como sei qual o meu período de carência do plano?
O período de carência é o tempo que você precisa esperar para começar a utilizar os benefícios do plano após a contratação. A contagem da carência se inicia na data da assinatura do contrato com a sua inclusão no sistema, ou do pagamento da primeira mensalidade respectiva, o que ocorrer primeiro.
Como cada um de nossos planos possui diferentes tempos de carência, para saber exatamente quais são os prazos do que você contratou basta entrar em contato com o nosso atendimento. Nossa equipe está pronta para te auxiliar em qualquer um dos canais mencionados acima.
Veja quais são os prazos de carência padrão dos procedimentos abaixo:
Procedimentos | Prazo Máximo Legal | Prazo Contratado |
Urgência/Emergência | 24 horas | 24 horas |
Consultas | 180 dias | 24 horas |
Radiologia | 180 dias | 24 horas |
Testes e Exames de Laboratório | 180 dias | 24 horas |
Odontopediatria | 180 dias | 30 dias |
Prevenção em Saúde Bucal | 180 dias | 30 dias |
Dentística | 180 dias | 30 dias |
Periodontia | 180 dias | 60 dias |
Endodontia | 180 dias | 60 dias |
Cirurgia | 180 dias | 180 dias |
Prótese | 180 dias | 180 dias |
Demais especialidades/procedimentos cobertos, inclusive por atualização do rol de procedimentos. | 180 dias | 180 dias |
Dos períodos de carência mencionados acima, aplicam-se 24 horas para os seguintes procedimentos:
- Exodontia Simples (extração);
- Coroa Provisória com pino;
- Coroa Provisória sem pino.
Ou seja, você só pode fazer seu primeiro procedimento odontológico depois que passado o prazo máximo de cada procedimento. Caso utilize antes, será cobrado o valor do procedimento realizado de forma particular.
Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelos canais mencionados acima e não esqueça de nos seguir nas redes sociais!