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Você é novo(a) aqui na Uniodonto? Descubra as premissas básicas para novos clientes

Você deu o primeiro passo em direção a um sorriso mais saudável e está prestes a descobrir um mundo de cuidados odontológicos de qualidade com a Uniodonto. Mas ainda tem dúvidas sobre como funcionam nossos planos?

Abaixo, vamos orientá-lo(a) sobre as premissas básicas para quem está contratando a Uniodonto pela primeira vez. Você terá a oportunidade de conhecer os benefícios que esperam por você e garantir que sua experiência seja a mais gratificante possível.

 

Como marcar consulta com o dentista Uniodonto?

Aqui na Uniodonto, nós não temos uma central de agendamentos. Você deve agendar consulta diretamente com o profissional de sua escolha. É possível marcar no dia e horário de sua preferência, conforme a disponibilidade do dentista. Caso ainda não tenha um profissional de confiança, você pode encontrar o mais próximo em “Encontre Seu Dentista”.

 

Onde consigo acessar minha carteirinha virtual?

Desde a contratação do plano, você tem acesso à sua carteirinha digital, um documento de identificação quem contém o nome do plano contratado. Não é necessário você possuir uma versão física, pois você pode emitir a versão virtual a qualquer hora, que é aceita em todos os consultórios.

Você também pode acessá-la por meio do APP Uniodonto POA, disponível na Play Store e App Store. Se é a primeira vez que você está usando, será solicitada a criação para “primeiro acesso” e depois será gerada sua carteirinha virtual.

A carteirinha também pode ser gerada diretamente em nosso site, através do Portal do Cliente, no ícone “Carteirinha Digital”.

No primeiro acesso, será necessária criação de senha. Basta acessar a opção “Primeiro acesso” > Sou: “Beneficiário” > Efetuar cadastro > Preencher o bloco de Dados Cadastrais do Beneficiário > Verificar dados > Preencher com seu E-mail, Celular e Senha > Enviar Senha.

Depois disso, é só clicar em “Carteirinha Digital”, marcar a opção ao lado do nome do beneficiário a gerar o cartão e “Impressão de Carteirinhas”. E pronto! Agora você tem a sua carteirinha digital consigo.

 

Qual o contato dos canais de atendimento ao beneficiário?

A Uniodonto Porto Alegre disponibiliza canais específicos de atendimento para orientações, esclarecimento de dúvidas, sugestões e críticas. A Gestão de Relacionamento com o Cliente Atendimento está disponível exclusivamente para você, de segunda à sexta-feira das 08h15min às 18h00min.

Nossos principais canais de atendimento são:

 

Como sei qual o meu período de carência do plano?

O período de carência é o tempo que você precisa esperar para começar a utilizar os benefícios do plano após a contratação. A contagem da carência se inicia na data da assinatura do contrato com a sua inclusão no sistema, ou do pagamento da primeira mensalidade respectiva, o que ocorrer primeiro.

Como cada um de nossos planos possui diferentes tempos de carência, para saber exatamente quais são os prazos do que você contratou basta entrar em contato com o nosso atendimento. Nossa equipe está pronta para te auxiliar em qualquer um dos canais mencionados acima.

Veja quais são os prazos de carência padrão dos procedimentos abaixo:

Procedimentos Prazo Máximo Legal Prazo Contratado
Urgência/Emergência 24 horas 24 horas
Consultas 180 dias 24 horas
Radiologia 180 dias 24 horas
Testes e Exames de Laboratório 180 dias 24 horas
Odontopediatria 180 dias 30 dias
Prevenção em Saúde Bucal 180 dias 30 dias
Dentística 180 dias 30 dias
Periodontia 180 dias 60 dias
Endodontia 180 dias 60 dias
Cirurgia 180 dias 180 dias
Prótese 180 dias 180 dias
Demais especialidades/procedimentos cobertos, inclusive por atualização do rol de procedimentos. 180 dias 180 dias

Dos períodos de carência mencionados acima, aplicam-se 24 horas para os seguintes procedimentos:

  • Exodontia Simples (extração);
  • Coroa Provisória com pino;
  • Coroa Provisória sem pino.

Ou seja, você só pode fazer seu primeiro procedimento odontológico depois que passado o prazo máximo de cada procedimento. Caso utilize antes, será cobrado o valor do procedimento realizado de forma particular.

 

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelos canais mencionados acima e não esqueça de nos seguir nas redes sociais!