Urgências odontológicas: saiba quando buscar as unidades de Pronto Atendimento da Uniodonto Porto Alegre

Quem nunca passou por uma urgência odontológica inesperada? Nesses casos, a Uniodonto Porto Alegre pode oferecer a solução do seu problema. Mas, para isso, é importante saber identificar as situações que exigem um atendimento imediato das que podem aguardar um agendamento de consulta.

O que é considerado urgência odontológica?

Saber quando buscar uma consulta odontológica é essencial para garantir bem-estar e saúde, mesmo quando ocorrem contratempos.

Você pode buscar um atendimento de urgência em casos de:

• Traumas faciais graves: quedas ou lesões esportivas, por exemplo, podem resultar em fraturas nos dentes. Nesses casos, é preciso tratar rapidamente, para prevenir complicações sérias.
  • Dor repentina, intensa e persistente: a existência de dor aguda e constante nos dentes ou gengivas pode ser sintoma de alguma infecção, abscesso dentário ou outra condição que exija intervenção imediata para alívio da dor e tratamento adequado.
  • Sangramento gengival: se ocorrerem após procedimentos odontológicos ou devido a algum trauma, devem ser avaliados rapidamente para identificar a causa e estancar o sangramento.
  • Perda de dente permanente: se um dente permanente for totalmente removido ou cair, é crucial procurar atendimento odontológico imediato. Quanto mais rápido o dente for reimplantado, maiores são as chances de preservá-lo a longo prazo.

Outras situações, apesar de gerar desconforto, não precisam ser atendidas de forma emergencial, podendo aguardar o agendamento de consulta com seu dentista.

Estou com uma urgência, o que fazer?

A Uniodonto possui um Pronto Atendimento 24h em Porto Alegre, aberto 7 dias na semana, pronto para atender você e seus familiares. Possui o direito a consultar nele quem possui um de nossos planos odontológicos ou deseja um atendimento particular.

Além disso, agora temos o Unio Pass Urgência, um passaporte pensado para garantir mais conforto e saúde para todos. Você pode saber mais sobre o funcionamento dessa modalidade e as vantagens de adquirir o seu no blog.

Pronto Atendimento 24h em Porto Alegre

Endereço: Av. Independência, nº 914

Telefone: (51) 3302-4024

Em nosso PA 24h realizamos consultas e exames para solucionar sua queixa e garantir sua satisfação, saúde bucal e bem-estar.

Siga nos acompanhando nas redes sociais e no blog para mais saúde bucal e qualidade de vida.