Solicitação de reembolso

Você deverá buscar auxílio e orientação da Uniodonto Porto Alegre, através da Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 3302.4000 ou pelo e-mail [email protected].

Entenda mais sobre o processo de reembolso

A Uniodonto possui uma ampla rede de profissionais clínicos e especialistas distribuídos por todo o Brasil. Desta forma, frente à necessidade, você deverá buscar auxílio e orientação da Uniodonto Porto Alegre, através da Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 3302.4000 ou pelo e-mail [email protected].

Prazo e documentos necessários para solicitar o Reembolso

Você só terá direito ao reembolso quando, após buscar auxílio da Operadora (Uniodonto), não houver indicação de prestador, credenciado ou não, para realizar o atendimento pretendido. O reembolso dos valores gastos com o atendimento será operacionalizado de acordo com a tabela Uniodonto Porto Alegre TUSS vigente no período. O pedido de reembolso pode ser realizado em até 01 (um ano) da realização do procedimento.

Para análise e verificação do direito ao reembolso, você deverá encaminhar, imediatamente após o atendimento, os documentos mínimos e obrigatórios, elencados abaixo:

1) Requerimento preenchido pelo usuário em formulário próprio fornecido pela Uniodonto Porto Alegre, solicitando o reembolso;

2) Via original do recibo ou nota fiscal assinado pelo cirurgião-dentista, constando o número de sua inscrição no respectivo Conselho Regional (CRO) e no cadastro de pessoas físicas ou pessoa jurídica (CPF ou CNPJ), acusando o recebimento dos valores combinados, devendo o documento observar normas tributárias e fiscais, com a descrição pormenorizada (a descrição é obrigatória para que a operadora certifique-se que todos os atos realizados possuem cobertura contratual regulamentar) dos atendimentos realizados – código e nomenclatura TUSS (Terminologia Unificada da Saúde Suplementar);

3) Solicitação do procedimento, assinado pelo cirurgião-dentista.

4) Orçamento datado e assinado pelo médico assistente ou cirurgião-dentista, declarando todos os dados pessoais do beneficiário, diagnóstico, descrição e justificativa dos procedimentos realizados;

5) Cópia do documento pessoal com foto do beneficiário atendido;

6) Indicação dos dados bancários para crédito do reembolso;

7) Eventualmente a operadora pode requerer a comprovação da realização dos atos para realização do reembolso, através de perícia e/ou exames, que ocorrerão às suas custas.

 

Atenção

A análise do pedido de reembolso é realizada pela equipe de auditores da operadora, sendo que a qualquer tempo podem ser solicitadas informações adicionais ou, até mesmo, perícia. A operadora possui 30 (trinta) dias para realizar o reembolso, a contar após a formalização e recebimento da documentação completa.