FAQ – DUVIDAS FREQUENTES

ORIENTAÇÕES AOS BENEFICIÁRIOS

Nos termos da RN 259/11 da ANS

Informamos que de acordo com as regras previstas na Resolução Normativa nº 259 de 17 de junho de 2011, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, o beneficiário deverá observar as orientações abaixo:

  • CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO (CARTEIRINHA)

    O que devo fazer se eu perder a meu cartão de identificação (carteirinha)?

    Em caso de perda ou extravio da carteirinha, comunique imediatamente a Central de Relacionamento com o Cliente da Uniodonto Porto Alegre. Caso você solicite a emissão de uma nova via do cartão, física, esta será cobrada.

    Não é necessário o cartão físico para a realização de consultas, pois você pode utilizar seu cartão virtual. O acesso pode ser operacionalizado por meio do APP Uniodonto POA (Android e IOS), disponível na Play Store e Apple Store; além disso, o cartão de identificação também pode ser gerado no site: www.uniodontopoa.com.br/digital > digite CPF > clique em visualizar carteira > digite o nome cliente>clique em baixar carteira.

    Quais são as informações que encontro no meu cartão de identificação?

    Seu cartão de identificação contém as seguintes informações:

    Frente:

    Verso:

  • ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

    Como devo proceder para solicitar a alteração dos meus dados cadastrais?

    Você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 51 3302 4000 – opção 2 ou pelo e-mail [email protected] .

    Lembre-se de que é muito importante manter o seu cadastro atualizado, pois esta é a única forma que temos para contatá-lo.

  • URGÊNCIA

    O que é caracterizado como urgência odontológica?

    O que caracteriza a urgência é a presença de dor.

    Quais procedimentos podem ser realizados na urgência?

    Curativos, controle de hemorragias, drenagem de abscessos, fraturas dentárias e demais tratamentos no quais o paciente esteja com dor. Não são realizados, na urgência, procedimentos eletivos, como canais, restaurações e demais, nos quais o paciente pode se programar para tratar.

    Realizei uma consulta de urgência, e agora, o que faço para continuar o tratamento?

    Você deve agendar uma consulta com um dentista clínico geral para que ele indique como deve ser operacionalizada a continuidade do tratamento ou você pode agendar diretamente com um especialista, caso o dentista que realizou sua consulta de urgência tenha indicado.

    Lembre-se é importante durante o atendimento de urgência solicitar orientações quanto a continuidade do tratamento (o que fazer, com qual dentista agendar, etc.).

  • CONSULTAS, EXAMES E PROCEDIMENTOS

    Qual é a cobertura do meu plano?

    A cobertura do seu plano está descrita em seu contrato, caso não tenha acesso a ele, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 51 3302 4000 – opção 2 ou pelo e-mail [email protected] . Para agilizar o atendimento, verifique em seu cartão de identificação o nome do seu plano e informe para nossa equipe.

    Contratei o plano e agora como faço para consultar?

    Se você contratou o plano direto com a Uniodonto (pessoa física) ou a sua empresa possui menos de trinta funcionários, você deve aguardar o término dos períodos de carência. Após você pode agendar sua a consulta, com o dentista de sua escolha. Importante: você não precisa ter o cartão virtual físico para realizar a consulta, basta você baixar a versão virtual.
    Agora se você é beneficiário de um plano contratado por sua empresa e ela possui trinta ou mais funcionários, você está isento do período de carência.

    Para realizar a consulta com um dos dentistas da rede é necessário agendar?

    Sim, após escolher um dos dentistas da rede, você deve ligar para agendar.
    A exceção é para os atendimentos, nos casos de urgência, nos pronto-atendimentos (PAs) da Uniodonto em Porto Alegre, Pelotas e Guaíba. Neste caso você pode ir direto ao PA de uma das cidades escolhidas, sem agendar. Importante: observe os dias e horários de atendimento.

    Como faço para localizar um dentista da rede credenciada para atendimento?

    Para buscar um profissional basta você acessar www.uniodontopoa.com.br> clicar na aba para você> procure seu dentista. Após você deve preencher o box de busca que aparecerá no lado esquerdo da tela. Tente inserir o máximo de informações. Clique em buscar, o resultado da busca estará no lado direito.

    Caso você esteja em alguma cidade que não tenha sido referida no box de busca, você deve clicar, conforme a seta acima, em> para outros municípios, acesse aqui. Você será direcionado para a página da Uniodonto do Brasil e, da mesma forma que no box de busca, você deve preencher os dados e clicar em buscar. É importante que você tenha certeza da abrangência de seu plano (consulte seu contrato ou seu cartão de identificação).

    Você também pode acessar o nosso App Uniodonto Beneficiário (Android e IOS), disponível na Play Store e Apple Store. Clique em rede de prestadores. Após, se você estiver nas cidades de jurisdição da Uniodonto Porto Alegre, clique em: Rede própria, caso você esteja fora da área de jurisdição da Uniodonto POA, clique em: Rede Nacional. Preencha o Estado e a Cidade e clique em Pesquisar.

    Para ser atendido, tenho que efetuar algum pagamento ao dentista?

    Você somente irá realizar algum pagamento ao dentista se seu plano for o Plano Rubi que possui franquia. Para os demais planos não existe pagamento no ato do atendimento, desde que o procedimento realizado esteja contemplado no rol básico de procedimentos da segmentação odontológica previstos pela ANS e/ou no contrato firmado com você ou sua empresa. Em caso de dúvida, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 51 3302 4000 – opção 1 ou pelo e-mail [email protected] .

    É necessário solicitar autorização para a Uniodonto para realizar algum procedimento?

    Não. Todo os procedimentos previstos em contrato estão pré-autorizados. Em caso de dúvida, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 51 3302 4000 – opção 2 ou pelo e-mail [email protected] .

    O que devo fazer quando não localizar prestador para realizar o atendimento pretendido?

    A Uniodonto possui uma ampla rede de dentistas em diversas especialidades, caso você não localize um dentista credenciado ao plano ou um dentista com a especialidade que você necessita na sua cidade, você deve buscar auxílio e orientação na Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 33024000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected]. A Central de Relacionamento indicará um prestador credenciado ou não da rede, que esteja apto para realizar o atendimento.

    E seu eu ligar para o dentista e ele não possuir horário no dia que eu desejar?

    O agendamento de consultas é totalmente operacionalizado pelo prestador em seu consultório particular, a Uniodonto não possui qualquer ingerência sobre a marcação e horários. Caso dentista escolhido não possua horário na data e horário que você deseja, você deve buscar outro dentista da rede para o atendimento ou pode entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 3302 4000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected] .

    Agendei a consulta e não vou conseguir comparecer, como faço?

    Você deve ligar para o dentista e remarcar. Este gesto simples libera a agenda possibilitando a marcação de consulta para outro cliente, evita que o profissional fique ocioso (“parado”), além de reduzir os gastos com materiais e equipamentos (lembre-se, o dentista prepara o consultório para o seu atendimento).

    Tenho um plano da Uniodonto, posso ser atendido em todo Brasil?

    Depende da abrangência de seu plano. Você obtém esta informação em seu contrato ou em seu cartão de identificação (frente). Para atendimento em todo país, a abrangência do seu plano deve ser nacional. Caso você tenha dúvida, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 33024000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected] .

    Tenho o plano, mas quero ser atendido por um dentista particular?

    A Uniodonto possui uma ampla rede de dentistas em todo o Brasil, caso você opte por consultar com um dentista particular, o custo do atendimento é seu. A exceção é para o caso de ausência de dentista da Uniodonto na sua cidade, nesta situação você deve entrar em contato imediatamente com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 3302 4000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected] para que seu atendimento seja providenciado. A Uniodonto tem 07 (sete) dias úteis para providenciar seu atendimento, casos de atendimentos eletivos, segundo as regras da ANS.

    Preciso de atendimento com um especialista e na minha cidade o plano não possui especialistas ou um profissional com a especialidade que preciso, como faço?

    Você deve realizar uma consulta com um dentista clínico geral e solicitar um parecer sobre a necessidade da especialidade. Após, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 33024000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected] para que seu atendimento seja providenciado.

    Estou em tratamento com um dentista da rede, mas gostaria de fazer um procedimento não coberto pelo plano com este dentista, como posso fazer?

    A realização de procedimentos que não estão previstos contratualmente é sua decisão, sendo que a Uniodonto não possui qualquer responsabilidade frente a negociações, acordos e operacionalização de procedimentos (em caráter particular, não previstos em contrato) entre você e o dentista da rede.

    Gostaria de trocar todas as minhas restaurações escuras por claras, o plano cobre?

    Não, conforme cláusulas contratuais procedimentos com finalidade estética não estão cobertos pelo plano (RN 465/2021, ANS – confirmar a RN).
    Na presença de indicação clínica, seu dentista deve justificar a necessidade e aguardar aprovação.

    Possuo o plano da Uniodonto Porto Alegre e fui transferido para outro Estado, como faço para consultar?

    Verifique a abrangência de seu plano, você tem esta informação disponível em seu cartão de identificação (frente).  Ela pode ser municipal (seu município ou alguns municípios definidos em contrato), estadual (você pode consultar em qualquer cidade do Estado) ou nacional (você pode consultar em qualquer cidade do Brasil).

    Confirmada a abrangência, você pode buscar em nossa rede um profissional na cidade em que você se encontra. Pronto! A partir de agora é só agendar e realizar a consulta.

    Caso você tenha dúvida a respeito da abrangência do seu plano, não localize um profissional na cidade ou não existam profissionais com a especialidade que você precisa, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 51 3302 4000 – opção 2 ou pelo e-mail [email protected].

    Realizei um procedimento com o dentista da rede e não gostei do resultado. Como faço?

    Procure novamente o profissional, converse com ele e juntos busquem a solução. Caso seja necessário, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 33024000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected] .

    Vou utilizar o plano pela primeira vez e não sei qual especialidade marcar, o que devo fazer?

    Para sua primeira consulta agende com um dentista clínico geral, ele fará uma avaliação de sua saúde bucal indicando, ou não, a necessidade de agendar uma consulta com um especialista.

    O dentista indicou a realização de uma radiografia em uma clínica de radiologia, posso sair do consultório fazer o exame?

    É importante que você ligue para a clínica e verifique a necessidade de agendar o exame. Além disso, os exames de radiologia podem levar até 48 (quarenta e oito) horas para serem autorizados.

    Fui em uma clínica de radiologia realizar um exame (contido no rol básico) e estava como não autorizado, resolvi pagar o exame de forma particular. Posso solicitar reembolso?

    Nestes casos, você não deve pagar e sim entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 3302 4000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected] e verificar o motivo da não autorização. Dependendo do motivo, você poderá não receber o reembolso.
    Lembre-se:

    • Se você possui contrato de pessoa física com a Uniodonto , você possui 24 (vinte e quatro) horas de carência; caso o contrato seja por intermédio de sua empresa, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 33024000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected] e verifique suas carências.
    • Exames radiológicos solicitados pelo dentista podem levar até 48 (quarenta e oito) horas para autorização;
    • A repetição de exames dentro do período mínimo precisa ser justificada pelo dentista, caso ele não o faça, você corre o risco de seu exame não ser autorizado.

    Quero consultar um dentista clínico geral e já levar as radiografias, posso ir direto na clínica e solicitar o exame?

    Os exames cobertos pelo plano precisam ter indicação clínica para realização. O dentista é o profissional indicado para realizar a sua avalição e definir a necessidade, bem como definir qual é o exame mais adequado. Desta forma, para a clínica realizar o exame, ela deve receber a requisição contendo a solicitação do dentista, sem ela a clínica não realizará o exame pelo plano.

    Comprei o plano e quero fazer uma prótese em cerômero, consultei o dentista e ele disse que o plano não cobre. Está correto?

    Alguns procedimentos do rol básico de procedimentos previstos para segmentação odontológica, conforme RN 365/2021 da ANS, possuem DUT – diretriz de utilização. As diretrizes de utilização (DUT) são normas elaboradas pela ANS que servem para a orientação e regulamentação do uso adequado de procedimentos. Você pode buscar mais informações acessando: https://www.ans.gov.br/images/stories/Legislacao/rn/rn465/Anexo_II_DUT_2021_RN_465.2021_TEA.AL.pdf

    Por isso fique atento a tabela de cobertura contida no contrato do seu plano, você vai observar que alguns procedimentos vem acompanhados da seguinte inscrição: COM DIRETRIZ DE UTILIZAÇÃO*. Para dirimir eventuais dúvidas entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 3302 4000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected] .

    Estou em tratamento e meu dentista disse que não vai mais ser prestador da Uniodonto, o que faço?

    Fique tranquilo, os dentistas credenciados da Uniodonto sabem que para realizar o desvinculo, os tratamentos em andamento devem estar concluídos.

    A Uniodonto monitora os atendimentos realizados pelos seus dentistas?

    Sim, a Uniodonto possui uma equipe de auditores que realizam a avaliação e a validação dos procedimentos realizados.

  • PAGAMENTOS E MENSALIDADES

    Não recebi o boleto para pagamento do meu plano. O que fazer?

    Você deve acessar: www.uniodontopoa.com.br> clique em Para você>Boletos> Segunda Via de Boletos>digite seu CPF>Buscar .

    Perdi as três datas de pagamento do meu boleto, o que devo fazer?

    Você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 51 3302 4000 – opção 2 ou pelo e-mail [email protected] .

    Meu plano é empresarial com coparticipação, gostaria de saber qual o valor que a empresa vai me descontar?

    Planos empresariais são uma negociação entre a Uniodonto e a empresa, assim, frente ao desejo de cancelar o plano, você deve contatar a sua empresa e solicitar. A Uniodonto não tem ingerência sobre a forma de operacionalização da empresa.

  • INCLUSÃO E EXCLUSÃO DO PLANO

    Meu filho pode consultar com os dentistas da Uniodonto?

    Sim, desde que ele seja seu dependente no plano contratado. Caso seu filho não seja dependente no plano você pode solicitar a inclusão dele.

    Quem pode ser meu dependente no plano?

    Podem ser dependentes no plano, desde que o plano contratado seja o mesmo firmado pelo titular, mediante a comprovação das qualidades abaixo indicadas:

    a) o cônjuge;
    b) o convivente;
    c) os filhos e enteados;
    d) os netos e bisnetos;
    e) o pai e mãe;
    f) irmão e irmã;
    g) a sogro e o sogra – somente plano pessoa física;
    h) o avô e avó – somente plano pessoa física;
    g) Os tutelados e os menores sob guarda.

    Caso seu plano seja empresarial, a solicitação de inclusão deve ser realizada por sua empresa. Assim, você deve formalizar o pedido a ela.

    Gostaria de incluir um dependente no meu plano, como faço?

    Se você é cliente, pessoa física, você deve entrar em contato com nossa área de mercado (preferencialmente com a pessoa que vendeu seu plano), pelo telefone (51) 3302 4000 – opção 3 e solicitar a inclusão. Nossa equipe irá solicitar alguns documentos para operacionalização e irá informar o valor mensal da inclusão.

    Se é a sua empesa que possui contrato conosco, você deve solicitar diretamente para ela.

    Gostaria de excluir um dependente no meu plano, como faço?

    Se você é cliente, pessoa física, você deve entrar em contato Central de Relacionamento com o Cliente pelo e-mail: [email protected] ou deve ligar para (51) 33024000 – opção 2 e solicitar a exclusão. Nossa equipe irá providenciar a exclusão e solicitar o abatimento do valor de sua mensalidade ao setor financeiro.

    Se é a sua empesa que possui contrato conosco, você deve solicitar diretamente para ela.

  • CANCELAMENTO DE PLANO

    Qual o período mínimo de permanência no plano?

    A vigência dos planos são de 12 meses.

    É possível solicitar o cancelamento do plano antes do término dos 12 meses?

    Sim, mas fique atento. Para clientes pessoa física, o cancelamento antes do término dos 12 meses acarreta a cobrança de multa contratual no valor de 20% (vinte por cento) do valor total das parcelas restantes.

    Caso esteja pensando em cancelar o plano entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 33024000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected] , converse com a nossa equipe, podemos te propor alternativas para que você continue sorrindo conosco.

    Como tenho certeza de que o meu plano foi cancelado?

    O cancelamento do plano é realizado no ato de sua solicitação. Após, você irá receber a Carta de Cancelamento que ratifica a operação. Você deve armazenar a carta, pois ela é a sua garantia do cancelamento.

    Meu plano é empresarial (benefício da empresa em que trabalho) e quero cancelar, como posso fazer?

    Planos empresariais são uma negociação entre a Uniodonto e a empresa, assim, frente ao desejo de cancelar o plano, você deve contatar a sua empresa e solicitar. Entretanto, caso você já tenha solicitado e não foi atendido, você deve encaminhar a formalização que foi enviada para a empresa para nossa Central de Relacionamento com o Cliente pelo e-mail: [email protected] ou deve ligar para (51) 33024000 – opção 2 para obter maiores informações.

  • DEMAP

    Fui desligado da minha empresa e gostaria de continuar com o plano, como faço?

    Você pode solicitar o DEMAP. Ele é regulado pela Resolução Normativa nº 279 – da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de 24 de novembro de 2011, que assegura aos demitidos e aposentados a manutenção do plano de saúde empresarial com cobertura idêntica à vigente durante o contrato de trabalho. Para ter direito ao benefício o solicitante deverá ter sido demitido sem justa causa ou estar aposentado e ter contribuído no pagamento do plano de saúde. Desta forma, com base no tempo de contribuição, você poderá usufruir de 06 (seis) meses até 24 (vinte e quatro) meses do plano.

    Maiores informações podem ser obtidas com nossa área de mercado, pelo telefone (51) 3302 4000

  • REEMBOLSO

    Quando terei direito ao reembolso?

    O reembolso será devido pela UNIODONTO quando você buscar auxílio da Operadora (Uniodonto) e não houver prestador credenciado ou não houver prestador que esteja apto para realizar o atendimento pretendido. Nesses casos, você terá direito após ter oportunizado a operadora indicar um prestador de serviço apto.

    Terei direito ao reembolso no caso de indisponibilidade ou inexistência de rede credenciada para o atendimento demandado?

    Não. Para os atendimentos de caráter eletivo, nas situações de indisponibilidade ou inexistência de prestador credenciado ou não, no município demandado, nos municípios limítrofes ou na região de saúde, será garantido o transporte para local apto a realizar o atendimento, e, somente na impossibilidade das hipóteses cima, é que será garantido o reembolso dos valores gastos com o atendimento, de acordo com a tabela Uniodonto Porto Alegre TUSS vigente no período.

    Por isso, busque auxílio e orientação na UNIODONTO PORTO ALEGRE através da Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 3302 4000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected] .

    Quando terei direito ao reembolso nos atendimentos eletivos?

    Os atendimentos eletivos, serão passíveis de reembolso, somente quando for: oportunizado à UNIODONTO garantir o atendimento, observando as possibilidades indicadas acima, e o atendimento não for disponibilizado nos prazos determinados no art. 3º da RN 259/11 da ANS, que deverá estar de acordo com a segmentação contratada, sendo eles: consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista: em até 7 (sete) dias úteis; urgência e emergência: imediato.

    Se eu não procurar a operadora para solicitar atendimento, terei direito ao reembolso?

    Não. O reembolso somente é autorizado se você procurar a Uniodonto e a operadora não providenciar seu atendimento.

    Por isso, busque auxílio e orientação na Uniodonto Porto Alegre através da Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 3302 4000 – opção 2 ou pelo e-mail: [email protected] .

    Quando se tratar de urgência ou emergência, é necessário procurar a operadora?

    Sim e a Uniodonto deverá garantir imediatamente o atendimento.

    Quando será devido o reembolso nos casos de urgência e emergência?

    Quando a Uniodonto não indicar prestador que realize o atendimento de urgência ou emergência. A urgência ou emergência deverá ser comprovada por meio de laudo técnico do cirurgião dentista assistente.

    Nos casos em que o reembolso é devido, vou receber o valor integral pago pelo tratamento particular?

    Não, os valores gastos com o atendimento serão reembolsados, conforme a Tabela Uniodonto Porto Alegre TUSSS, vigente no período.

    Nas situações em que o reembolso for devido, quais documentos devo apresentar?

    Para análise e verificação do direito ao reembolso, você deverá encaminhar, imediatamente após o atendimento, os documentos mínimos obrigatórios, elencados abaixo:

    a) Requerimento preenchido em formulário próprio fornecido pela UNIODONTO, solicitando o reembolso (clique aqui);
    b) Via original do recibo ou nota fiscal assinado pelo cirurgião-dentista, constando o número de sua inscrição no respectivo Conselho Regional (CRO) e no cadastro de pessoas físicas ou pessoa jurídica (CPF ou CNPJ), acusando o recebimento dos valores combinados, devendo o documento observar normas tributárias e fiscais, com a discriminação pormenorizada dos atendimentos realizados (a descrição é obrigatória para que a Operadora certifique-se que todos os atos realizados possuem cobertura contratual e regulamentar);
    c) Recibo individualizado por procedimento, assinado pelo cirurgião-dentista;
    d) Orçamento datado e assinado pelo médico assistente ou cirurgião-dentista, declarando todos os dados pessoais do BENEFICIÁRIO, diagnóstico, descrição e justificativa dos procedimentos realizados;
    e) Cópia do documento pessoal com foto do beneficiário atendido;
    f) Indicação dos dados bancários para crédito do reembolso;
    g) Eventualmente a Operadora pode requerer a comprovação da realização dos atos para realização do reembolso, através de perícia e/ou exames, que correrão às suas custas.

    Depois de solicitado em quanto tempo vou receber o valor?

    O prazo para efetivação do reembolso é de 30 (trinta) dias a contar do recebimento completo da documentação mínima obrigatória indicada no item anterior.

    Onde posso solicitar reembolso?

    Na sede da Operadora, cujo atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira das 08h15min às 18h00min, no endereço: Avenida Independência, 914 – Bairro Independência, Porto Alegre/RS.

    Você ainda poderá remeter a documentação via correios, com AR, ou por e-mail, através do endereço eletrônico: [email protected], sendo certo que o protocolo do pedido de reembolso somente será efetivado se constar toda a documentação acima indicada.

    Como posso fazer um elogio?

    Você pode entrar em contato Central de Relacionamento com o Cliente pelo e-mail: [email protected] ou ligar para (51) 33024000 – opção 2. Sua participação, comentários, sugestões e elogios são muito importante para a melhoria de nossos processos, pois o nosso propósito é fazer você sorrir.

    A Uniodonto avalia a minha satisfação?

    Sim, anualmente, por amostragem, é realizada uma pesquisa de satisfação dos nossos usuários em relação aos serviços prestados por nossa rede. Fique atento, pois a empresa contratada pela Uniodonto para realizar a pesquisa pode entrar em contato com você. Se isto ocorrer, pedimos que responda as questões, isto nos auxilia a melhorar e otimizar nossos processos para você, sua família e sua empresa.