BLOG
UNIODONTO

Chocolate na Páscoa: como aproveitar sem culpa e com a saúde bucal protegida

A época mais doce do ano chegou e, com ela, infinitas guloseimas incríveis. Os tradicionais ovos de Páscoa, coelhos de chocolate, trufas, bombons, barras de chocolate e muitas outras delícias. Só de imaginar dá água na boca. Agora, não é porque a data oferece tantas opções que você precisa exagerar na quantidade.

Moderação é a palavra-chave. Sabendo dosar quanto você vai ingerir e tendo os cuidados necessários, você garante que a sua saúde bucal se mantenha protegida contra cáries, gengivite e outros eventuais problemas. Mais do que impedir o surgimento de algum desses males, ter cuidado com a saúde da sua boca promove mais bem-estar para o funcionamento de todo o seu corpo.

Controlar o consumo de açúcares é fundamental para uma vida mais saudável e, especialmente, quando o assunto é saúde bucal, uma vez que o açúcar quando fica muito tempo em contato com o dente serve de alimento para bactérias. É assim que ocorre o processo de corrosão do esmalte dental, causando a cárie.

Para um melhor cuidado com você mesmo e para não ter preocupações na Páscoa, o recomendado é que o consumo de chocolates seja logo após as refeições principais e a escovação seja feita 15 minutos após o consumo. A higienização deve ser iniciada na escovação, em seguida o fio dental e, por fim, enxaguante bucal sem álcool.

Cuide da saúde dos seus dentes, gengiva, língua e bochechas e não deixe de aproveitar tudo que a época da Páscoa tem de bom. Mantenha a limpeza bucal em dia e lembre-se de consultar seu dentista regularmente. Proteja a saúde da sua boca e viva momentos com mais bem-estar. Feliz páscoa!