Atendimento humanizado na Uniodonto: benefícios de ser um cliente
A odontologia vem revolucionando o tratamento dos pacientes por meio da incorporação de novas técnicas e o desenvolvimento de equipamentos e materiais. Entretanto, apesar desses avanços, promover uma experiência para o cliente que resulte em sua satisfação e na promoção de sua saúde envolve o cuidado e a centralização das ações no ser humano.
No artigo de hoje, a nossa Gestora de Relacionamento, Fernanda Cunha, explica como funciona essa abordagem aqui na Uniodonto e nos ajuda a entender qual é o seu impacto.
O que é o atendimento humanizado e como ele beneficia os pacientes?
Fernanda ressalta a importância de levar em conta fatores básicos como empatia, acolhimento, respeito e cuidado na hora de fazer um atendimento. Hoje, a odontologia transcende seu olhar, pois o foco não é apenas na boca e nos dentes, mas sim no indivíduo que possui a boca e dentes e que estes fazem parte de algo maior, sendo fundamentais para promover sua saúde e as interações sociais.
A pessoa ao consultar-se com o dentista leva, além do problema, suas preocupações, desejos e lembranças de eventos vivenciados em outros momentos ou atendimentos.
A diferença está em tratar o paciente como um indivíduo completo e distinto, em entender o que ele precisa e respeitar as suas escolhas. Transparência e equidade nas relações sustentados pela ética e o compromisso com a excelência são as chaves para o entendimento do problema e da humanização das práticas, além de serem valores essenciais para gerar um ótimo resultado, são princípios protagonizados na Uniodonto, e vão ao encontro dos do que é pregado pelo cooperativismo, sendo a nossa essência.
Quais são os passos para alcançar um cuidado humano?
Aqui na Uniodonto POA, os profissionais da área de Relacionamento, ao iniciarem suas atividades na cooperativa, recebem treinamentos direcionados para o desenvolvimento e a aplicação de técnicas interpessoais de atendimento e de abordagem, baseados na empatia e exclusividade, como informa Fernanda: “Não é apenas atender o cliente, mas sim promover sua saúde”.
Nosso serviço é personalizado e dedicado ao beneficiário, partimos da premissa de que a humanização gera conexão que resulta em empatia e confiança. Não trabalhamos com call center ou atendimento robotizado. Utilizamos contato telefônico feito por nossos colaboradores, buscando estreitar os laços, compreender a magnitude da necessidade da pessoa e resolver as demandas com individualidade e respeito.
Tratar os beneficiários como únicos e dar relevância na solução do seu problema torna a experiência empática ainda melhor.
Aqui, nos dedicamos não apenas a oferecer um excelente atendimento ao cliente, mas também a contextualizar os dentistas da rede sobre os acontecimentos e tendências atuais. Isso garante que todas as partes envolvidas sejam mantidas informadas sobre as melhores práticas, garantindo um serviço único. Focar na experiência positiva e diferenciada é nosso objetivo e reforça nosso propósito de transformar a odontologia em uma jornada de cuidado e bem-estar.
Se você deseja vivenciar um atendimento que valoriza a sua individualidade e oferece um cuidado verdadeiramente personalizado, a Uniodonto Porto Alegre está aqui para você!
Quer saber mais sobre nossos serviços? Acompanhe a gente nas redes sociais.