BLOG
UNIODONTO

Uniodonto POA lança o AssinaUnio: a assinatura digital por biometria facial

Evolução, agilidade, segurança, sustentabilidade e economia para todos: apoiada nestes conceitos que a Uniodonto POA iniciou a implantação da assinatura digital por biometria facial em junho de 2021.

Com o objetivo de tornar a experiência de cooperados e clientes cada vez mais ágil e moderna, a implantação da Biometria Facial permite que a assinatura das guias de procedimento odontológico (aquelas que o cliente assina para validar os procedimentos realizados pelo dentista) sejam feitos por meio  do mapeamento e da leitura dos traços do rosto. A biometria facial é uma tecnologia que tem sido cada vez mais utilizada como meio de identificação, seja para desbloquear  smartphones ou permitir o acesso em algum local, por exemplo.

O processo batizado como “AssinaUnio” está sendo implementado progressivamente nos consultórios dos nossos Cooperados e prestadores de serviços. Para isso, desenvolvemos diversos materiais informativos que auxiliam na utilização desta tecnologia.

Cabe salientar que nada muda em relação ao atendimento odontológico de excelência, a implantação desta moderna e inovadora tecnologia permite que a guia de atendimento seja assinada através da captação da imagem de seu rosto.

Vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada, com tecnologias mais eficientes e sustentáveis, o AssinaUnio é uma inovação que gera maior segurança e agilidade para todos, fazendo com que a experiência de ser atendido na rede Uniodonto possa ser ainda mais positiva para nossos clientes.